Agende seu Exame

Onde você estiver

Resultado On-line

Consulte seu exame

Muito mais do que um compromisso, fazer o bem é responsabilidade de todos e razão de ser da nossa instituição.

Nesta seção, não é postado todas as ações que participamos/realizamos. Mas, é postado algumas campanhas para que sirvam de inspiração para todos.

Estado organiza amanhã multirão de mamografia

Publicado em 23/11/2007

A Secretaria de Estado da Saúde realiza amanhã, das 8 às 17 horas, mutirão de mamografia em todo o Estado. Na Baixada Santista, os exames deverão ser feitos em 11 locais. Santos, Praia Grande, Cubatão e Guarujá participam do mutirão. Também amanhã, das 8 às 13 horas, será feita a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, com atendimento gratuito no Hospital Guilherme Álvaro (HGA). 

Em Santos, as mamografias serão realizadas em sete unidades de saúde: Centro Radiológico Dr. Reginaldo Araújo, Clínica Radiológica Dr. Moura Gogliano, Hospital Guilherme Álvaro, Instituto de Análises Clínicas de Santos, Multi-Imagem, Ultra Imagem e Ultra Som Vila Rica. 

Em Cubatão, os pacientes deverão ir à Clínica Multi Rad; em Praia Grande, os exames serão feitos no Cedial ¿ Centro Diagnóstico e na Clínica Radiológica Dr. Moura Gogliano; em Guarujá, o mutirão será realizado no CDI ¿ Centro Integrado de Diagnóstico. 

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, quem não conseguir ser atendido no sábado deverá ser chamado novamente para fazer o exame em até dez dias. 
CÂNCER DE PELE

No HGA, quem quiser participar da campanha de prevenção ao câncer de pele deverá se dirigir à portaria da Avenida Siqueira Campos. A campanha tem o apoio do Centro Universitário Lusíada (Unilus). A promoção, em caráter nacional, é da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

Segundo o médico dermatologista Nei Romiti, que também é professor dessa disciplina no Unilus, será feito atendimento gratuito a todos que quiserem ter um diagnóstico de eventual lesão cancerígena ou pré-cancerígena da pele. 

Ainda de acordo com Romiti, a campanha vem sendo feita na Baixada Santista há seis anos. Cerca de 30% das pessoas atendidas têm lesões cancerígenas ou que eventualmente poderiam evoluir para isso. 

 ``A maioria dos casos está diretamente relacionada com a exposição solar, não ficando excluído que outros fatores ambientais ou genéticos se apresentem", destaca o dermatologista, lembrando que pessoas de pele clara que não se protegem e não usam filtros solares terão especial atenção. 

Fonte: epharmatecnologia



« Voltar