Agende seu Exame

Onde você estiver

Resultado On-line

Consulte seu exame

Muito mais do que um compromisso, fazer o bem é responsabilidade de todos e razão de ser da nossa instituição.

Nesta seção, não é postado todas as ações que participamos/realizamos. Mas, é postado algumas campanhas para que sirvam de inspiração para todos.

Praia Grande recebe Outubro Rosa

Publicado em 27/10/2013


Neste mês, o Instituto Neo Mama está realizando diversas atividades com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância de se prevenirem contra o câncer de mama.
Mais de 15 eventos irão acontecer em Santos, Guarujá, Praia Grande, Mauá e Cianorte-PR.

Para impactar milhares de pessoas, o Instituto firmou parceria com a Prefeitura de Santos, Instituto Avon, AFIP, Nita Alimentos, Clínica Mult Imagem, Unicred Metropolitana, OSAN e grife Maria.Valentina.

“Com o apoio do poder público e empresas privadas será possível realizar palestras, fazer a entrega de rosas, promover churrascos beneficentes, caminhadas entre outras atividades de extrema importância”, explica José Luis Neto Francisco Coordenador de Projetos do Instituto.

“O último Censo do IBGE apontou que Santos tem uma das maiores populações femininas do Brasil. Do total de 419.757 habitantes, 192.056 são homens (45,8%) e 227.701 são mulheres (54,2%), ou seja, precisamos intensificar as atividades nessa região”, justifica o Coordenador.

SOBRE O OUTUBRO ROSA:

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção ao câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

27/10/2013 (QUI) 14-19h – Estande de conscientização do câncer de mama, com distribuição de esmaltes para unhas no Litoral Plaza Shopping em Praia Grande-SP

Fonte: Terceira Idade de Praia Grande



« Voltar